Perguntas Frequentes

SOBRE NOSSOS PRODUTOS

Todos os produtos são veganos?
A Kalinka Naturale é uma marca orgulhosamente vegana(pelos animais, e não pelo marketing!) e não utiliza nenhum produto de origem animal, nem realiza testes nos mesmos.
Não trabalhamos com fornecedores que realizam testes em animais ou patrocinem eventos que promovem a crueldade com os animais, como rodeios ou vaquejadas.

Tenho pele oleosa e acneica, posso utilizar os produtos da marca?
Os produtos da Kalinka Naturale são feitos com óleos vegetais 100% livres de aditivos químicos e óleos essenciais terapêuticos orgânicos nacionais e importados, que não causam aumento da oleosidade da pele(pelo contrário, ajudam a regulá-la) e não causam acne. Não existem evidências de que óleos vegetais que utilizamos obstruam os poros.
Atualmente contamos com uma linha especialmente desenvolvida para peles acneicas, que você pode encontrar AQUI.

Há algum produto fotossensibilizante(que cause queimaduras se exposto ao sol) na linha Kalinka Naturale?
Nenhuma das fórmulas da Kalinka causa fotossensibilização. Usamos alguns insumos que muitos erroneamente pensam serem fototóxicos, como o óleo de rosa mosqueta e o óleo essencial de laranja doce, porém, são totalmente seguros para o uso durante o dia.
Caso adicionemos a nossa linha um produto que pode apresentar fotossensibilização, será especificado em sua descrição e rótulo os cuidados a serem tomados durante seu uso.

Qual é a procedência dos insumos utilizados?
Na Kalinka utilizamos óleos vegetais e essenciais selecionados, de procedência nacional e importados.
Os óleos essenciais usados em nossos produtos são terapêuticos e orgânicos, cultivados em diversos países, e cuidadosamente extraídos e examinados.
Os óleos vegetais dos produtos Kalinka Naturale são livres de aditivos, fragrâncias e corantes sintéticos, além de extraídos por um processo chamado prensagem a frio, que preserva as propriedades da planta em questão mais do que a maioria dos outros métodos de extração.
Estimulamos o mercado nacional e os pequenos produtores sempre que possível.

Como utilizo os produtos da Kalinka?
Temos instruções nos anúncios individuais dos produtos e nos rótulos. No momento estamos trabalhando em um blogue e vídeos com intruções mais detalhadas, dicas de uso, e demonstrações. Anunciaremos em nossas redes sociais assim que estiveres disponíveis!


PAGAMENTO

Quais são as formas de pagamento aceitas?
Aceitamos boleto, depósito ou transferência bancária, Pix, PayPal, MercadoPago, e PicPay.
O parcelamento de compras é possível através das opções PayPal, MercadoPago, e PicPay.
Pagamentos por depósito ou transferência bancária, Pix, e PicPay ganham desconto.

Posso parcelar um pagamento?
Sim! É possível parcelar através de PayPal, MercadoPago, e PicPay.


TRANSPORTE E ENTREGA

Quem paga o frete?
O frete é por conta do comprador e é calculado de acordo com o peso do pedido, as dimensões da caixa a ser utilizada, e a localidade do compraor, exceto em pedidos com um frete fixo ou gratuito previamente estipulado pela Kalinka Naturale.
O valor do frete é totalmente calculado pela e revertido à transportadora, então não controlamos o valor cobrado.

Quanto tempo demora para a mercadoria chegar na minha residência?
O prazo de entrega é calculado automaticamente pela nossa plataforma e sua integração com o MelhorEnvio baseado nos serviços disponíveis e na sua localidade. O prazo calculado reflete o tempo médio de transferência e entrega dos respectivos serviços, e não inclui o tempo de processamento até a postagem.

Atualmente trabalhamos com um limite de até 3 dias úteis para a postagem, porém, temos conseguido fazer as postagens dentro de 24h corridas após da confirmação do pedido em pagamentos via PicPay, PayPal, MercadoPago, e transferências para nossa conta NuBank. Isso acontece devido a rapidez do pagamento da taxa de frete do serviço MelhorEnvio.
Em pedidos pagos por boleto bancário ou depósito em outras contas, pode demorar 48h para que a etiqueta MelhorEnvio seja produzida, devido ao pagamento manual do serviço.

Após a postagem do pedido, enviamos um código de rastreamento de números(JadLog) ou números e letras(Correios) para que o cliente possa acompanhar a entrega. É possível rastrear todas as encomendas da Kalinka.


OUTROS

Qual é a política de trocas e devoluções?
Favor referir a página TROCAS, DEVOLUÇÕES, E DESISTÊNCIAS.